CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura recebe trailer odontológico doado pela Fíbria

    Serviços como extração, limpeza, restauração, entre outros, poderão ser feitos no próprio trailer e em curto prazo

    © Divulgação 
    Os cidadãos três-lagoenses já contam com mais um recurso que vai garantir melhoria em saúde, especialmente bucal. Na manhã do último sábado (24), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu a Unidade Móvel de Atendimento Médico-Odontológico durante evento na Praça Senador “Ramez Tebet”.

    Doado pela empresa Fibria Celulose, o trailer odontológico vem compor o serviço de saúde bucal já realizado na rede pública e levará este benefício em locais estratégicos da área urbana e rural.

    Na ocasião, o prefeito Ângelo Guerreiro agradeceu ao gerente-geral da Fíbria, Maurício Miranda, que esteve presente na solenidade e destacou a importância desse veículo para a comunidade.
    © Divulgação 

    “Eu posso afirmar que a minha alegria representa a alegria do nosso povo. A demanda de atendimento odontológico é grande. Moradores da zona rural e ranchos beira rio muitas vezes tem dificuldade em agendar consultas e este trailer é um presente para todos. Somos todos gratos à Fibria”, enfatizou o prefeito.

    UNIDADE MÓVEL

    Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Acácia Gimenez Barreto, a unidade móvel vai funcionar de forma itinerante, atendendo inicialmente às crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs), moradores de assentamento, ranchos e distritos.

    “A cada local, vamos fazer divulgação para que as pessoas possam agendar suas consultas. A meta é não deixar ninguém sem tratamento”, disse Acácia.

    Totalmente gratuitos à população, os procedimentos realizados no trailer serão: restauração, extração, limpeza, raspagem e pulpotomia (canal em dente de leite). A equipe será composta por uma dentista, um auxiliar de serviço bucal e um atendente. A expectativa é que em março, a Unidade Móvel já inicie os atendimentos.
    © Divulgação 
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir