CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura comemora plantio de árvores na Lagoa Maior por parte da Fibria

    Serão quatro bosques com variadas espécies de árvores frutíferas e ornamentais

    © Divulgação
    Iniciou nesta quarta-feira (21), o cercado das quatro áreas na Lagoa Maior que vão receber o plantio de árvores nativas, frutíferas e ornamentais. A Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas está dando apoio técnico à equipe da Fibria, empresa responsável pela implantação dos quatro novos bosques.

    Este trabalho é uma compensação ambiental por parte da Empresa, em relação à construção de uma ponte de madeira na zona rural.

    O Fiscal Ambiental da SEMEA, Flávio Henrique Fardin, explicou que as áreas escolhidas já eram consideradas degradadas, por haver pouca vegetação rasteira. “Esses espaços estavam quase sem grama e sem plantas. Os bosques chegam em boa hora, valorizando as áreas e, futuramente, oferecendo lazer às pessoas que frequentam a Lagoa”, ressaltou.
    © Divulgação
    Numa área total de 4.200 metros quadrados, serão plantadas 270 árvores, das espécies abiu, cajá-mirim, copaíba, jenipapo, pau-viola, peito de pombo e pitanga.

    Os espaços estão sendo cercados por uma empresa contratada pela Fibria para executar o serviço, incluindo o plantio. Essa medida é para proteger as plantas das capivaras e, de acordo com Flávio, o local começa a receber as mudas na próxima semana.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir