CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Câmara abre trabalhos legislativos de 2108 com devolução de R$ 1,4 milhão à prefeitura

    Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Três Lagoas para o ano de 2018 serão iniciados nesta terça-feira (6), em solenidade com a presença do prefeito 

    © Divulgação
    Ângelo Guerreiro, em cumprimento ao artigo 43 da Lei Orgânica do Município. A abertura da sessão legislativa será às 9h, no plenário da Casa de Leis. Na oportunidade, os vereadores entregarão ao prefeito um cheque simbólico referente à devolução de R$ 1.420.00,00 (um milhão, quatrocentos e vinte mil reais) de sobras do duodécimo do Legislativo. 

    Além de receber o cheque, a presença do prefeito está prevista nos itens IV e VIII, que tratam das atribuições que cabem ao chefe do Executivo, quanto a Iniciar o processo legislativo e a obrigação de “remeter mensagem e Plano de Governo à Câmara Municipal por ocasião da abertura da Sessão Legislativa, expondo a situação do Município e solicitando providências que julgar necessárias”. Guerreiro também deve fazer breve balanço da atuação em 2017. 

    Quanto ao cheque, que equivale à maior devolução feita nos últimos anos, o presidente da Câmara, André Bittencourt, destacou que é fruto da severidade contábil e da economia feita por todos os vereadores e servidores. Entre os pontos que representam economia, Bittencourt citou o fim da cota de combustível, a redução de dois assessores em cada gabinete, o fim de diárias para assessores, licitações mais transparentes e em modalidades que geram economicidade, entre outras medidas internas de ajuste. 

    Segundo Bittencourt, os vereadores atuaram, em 2017, com o objetivo de marcar a história da Câmara em Três Lagoas. “Além das medidas de economia e disposição de sermos parceiros da administração, em prol da cidade, como demonstra esta devolução de recursos, todos buscaram melhorias para os bairros, propuseram projetos de lei, debateram os assuntos necessários e tiveram alta produtividade”, afirmou. 

    A sessão solene será transmitida ao vivo pelo site da Câmara, por meio do link http://cmtls.com.br/video.php.

    Fonte: ASSECOM 


    Imprimir