CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/02/2018

    Terça-feira será chuvosa com fortes trovoadas em Campo Grande

    Dia no Estado começou sob chuva forte em diversos municípios; Inmet prevê pancadas de chuva e trovoadas ao longo do período em todas as regiões

    Capital amanheceu sob chuva nesta terça-feira; mau tempo deve perdurar por todo o dia no Estado © Reprodução
    Confirmando as perspectivas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul amanheceu nesta terça-feira (20) sob chuva, com o aumento da severidade das instabilidades atmosféricas. Houve chuva intensa em diferentes regiões desde a noite anterior e nesta madrugada, caso de Campo Grande. O dia segue sob alerta de tempestade em 46 municípios do Estado.

    Para o dia, a previsão de pancadas de chuvas por vezes fortes, rajadas de ventos, descargas elétricas e, até mesmo, risco de queda de granizo –o volume pluviométrico deve ser mais forte no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

    O Inmet emitiu alerta sobre perigo de tempestade para 46 municípios do Estado: Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.

    O mau tempo é resultado da evolução de um ciclone extratropical no sul do Brasil, que deve influenciar o clima no Estado até esta quarta-feira (21) e manter o tempo chuvoso. O tempo deve começar a melhorar na quinta-feira (22) a partir da região sudoeste, devido a uma massa de ar seco e frio –no norte e nordeste, porém, continuam as pancadas de chuva.

    Ao mesmo tempo, as temperaturas mínimas começam a cair e as máximas, aumentarão.

    Dia – Nesta terça-feira, Campo Grande deve ter um dia de pancadas de chuva e trovoadas, cenário que se intensifica durante a tarde. Os ventos seguem moderados com rajadas, e as temperaturas oscilam entre 22ºC e 28ºC, conforme o Inmet.

    O cenário se repete em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com as temperaturas mínimas chegando a 19ºC no sul e sudoeste, e marcando 31ºC no centro-norte e no Pantanal.

    Fonte: cgnews


    Imprimir