CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    Reinaldo e Marquinhos assinam contratos para construção de 1,1 mil moradias

    Unidades do Minha Casa, Minha Vida serão erguidas nos bairros Aero Rancho, Parque das Laranjeiras, Sírio Libanês e no Jardim Inápolis

    © Arquivo
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assinam nesta segunda-feira (26) contrato para a construção de 1.138 unidades habitacionais em Campo Grande. O ato está marcado para as 8h30 na Governadoria, no Parque dos Poderes, e envolve autorização para obras de unidades habitacionais nos bairros Aero Rancho, Parque das Laranjeiras, Sírio Libanês e Jardim Inápolis.

    Na ocasião, também serão confirmadas 100 casas populares para Sete Quedas –a 471 km de Campo Grande. Os imóveis pertencem ao programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, envolvendo contrapartidas das administrações estadual e municipais.

    Das 1.138 unidades, 66 serão construídas em uma área da Agehab (Agência Estadual de Habitação) no Jardim Inápolis, na região do Indubrasil. As demais envolvem terrenos que pertencem à Prefeitura de Campo Grande e foram destinados ao programa habitacional.

    Há a previsão de que sejam erguidas 448 habitações no Aero Rancho, em uma área limitada pelas avenidas Graciliano Ramos, Vereador Thyrson de Almeida e rua Globo de Ouro, onde funcionava uma organização não-governamental. Outras 368 moradias serão construídas no Parque das Laranjeiras (na região do Tarumã), entre a rua Zona Sul e a avenida Nasri Siufi.

    Também serão construídas 256 unidades habitacionais no Residencial Sírio Libanês em três áreas públicas na rua Tamer Geleláite. Todas as habitações a serem construídas na Capital já tiveram licenças de instalação para as obras liberadas pela prefeitura. Os imóveis foram pleiteados no fim de 2017 e tiveram as obras confirmadas no início deste ano.

    Fonte: campograndenews
    Por: Humberto Marques


    Imprimir