Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/02/2018

    Programa Afluentes capacita lideranças como embaixadores da Águas Guariroba nas comunidades

    © Divulgação
    A Águas Guariroba reuniu lideranças comunitárias das regiões urbanas do Prosa e Segredo para o encontro do Programa Afluentes. Os representantes das comunidades estão sendo capacitados como embaixadores da concessionária em seus bairros. Durante a reunião realizada nesta terça-feira (27), eles puderam trazer as demandas dos moradores, tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os serviços de água e esgoto prestados pela empresa.

    Presidente do bairro Nova Lima, Vera Amaro destaca que a iniciativa da empresa leva mais conhecimento aos líderes e reforça o bom relacionamento entre empresa e comunidade. “Tem muita coisa que aprendemos aqui e que os moradores não têm o menor conhecimento. Através dessas participações como embaixadores da Águas Guariroba, nós adquirimos muitos conhecimentos. Informações importantes para que sejamos disseminadores dentro do bairro”, comenta.

    “Essa reunião cria um elo de relacionamento fundamental, além das informações que passamos a ter acesso, o encontro proporciona uma segurança de que sempre que precisarmos da empresa, podemos contar com este apoio”, avalia Vera.
    © Divulgação
    Detecção de vazamentos internos, importância da limpeza da caixa d’água e tarifa social foram alguns dos assuntos em pauta no Programa Afluentes. Os líderes também puderam tirar dúvidas sobre tarifas, serviços da empresa e sobre a relação do acesso ao saneamento básico e a saúde da população.

    “ Para nós isso é importante porque podemos trazer as dúvidas que a população tem sobre a distribuição de água em Campo Grande. A empresa está aberta ao diálogo e nos traz muitos esclarecimentos. Nós podemos repassar essas informações para a nossa comunidade. A desinformação ainda é muito grande e somente com conhecimento podemos ajudar a população”, afirma Antônio Borges dos Santos, coordenador geral das comunidades negras rurais quilombolas de Mato Grosso do Sul.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS