CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    Nelsinho Trad aguarda definição nacional para fechar aliança em MS

    Ex-prefeito que vai concorrer ao Senado disse que o PTB já conversou com os pré-candidatos ao governo.

    Ex-prefeito Nelsinho Trad participou de evento na Governadoria © Marcos Ermínio
    O ex-prefeito e presidente estadual do PTB, Nelsinho Trad (PTB), afirmou que aguarda a definição nacional do partido, para fechar as alianças em Mato Grosso do Sul, onde ele vai concorrer a uma das vagas ao Senado. Ele ponderou que o assunto estará em pauta em uma reunião na segunda quinzena de março.

    "Já conversei com todos os pré-candidatos ao governo, mas não apenas sobre a chapa majoritária, e sim como presidente estadual do PTB, até porque o partido tem um bom tempo de televisão que será importante nesta articulação", disse Nelsinho, durante evento sobre construção de casas populares, no auditório da Governadoria.

    O ex-prefeito ponderou que a "definição regional" depende do poio nacional do partido, que será essencial para definir as coligações. "Vamos nos reunir nesta segunda quinzena de março para tratar da questão nacional e já termos uma posição nos estados", ponderou ele.

    Em nível nacional, o PTB faz parte da base aliada do presidente Michel Temer (MDB), mas não descarta apoio ao governador Geraldo Alckimin (PSDB), na disputa presidencial. Já no Estado, além da vaga ao Senado, o foco é eleger deputados no legislativo estadual e federal, pois não tem nenhum representante em Mato Grosso do Sul.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir