CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/02/2018

    João Grandão propõe inclusão de evento da Agricultura Familiar no calendário de MS

    © Divulgação
    O deputado João Grandão propôs a inclusão da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar), realizada em Dourados, no calendário oficial de Mato Grosso do Sul.

    O evento é promovido pela Embrapa Agropecuária Oeste de Dourados e, em 2018 chega a sua terceira edição e deve reunir agricultores familiares, técnicos de assistência técnica, estudantes, acadêmicos e professores.

    “O evento oportuniza aos agricultores familiares o contato com soluções tecnológicas com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária, além de apresentar alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção. É um momento de troca de experiências e conhecimentos a partir de diferentes dinâmicas em transferência de tecnologias”, justificou o deputado.

    Conforme dados divulgados pela da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), vinculada à Casa Civil, a agricultura familiar é responsável pela produção de mais de 50% dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro. Somente em Mato Grosso do Sul são aproximadamente 80 mil famílias de agricultores familiares.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir