CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/02/2018

    JARDIM| Ponte sobre o Rio dos Velhos desaba após 3 anos de sua entrega

    © Divulgação
    As fortes chuvas atingiram a região sudoeste do estado no início da semana, causando prejuízos enormes em diversas cidades vizinhas ao município de Jardim – MS. Embora não haja relatos de pessoas desalojadas, o município precisou interditar a ponte do Rio dos Velhos. 

    A estrutura de concreto, construída em 2014, tinha como principal objetivo substituir a ponte de madeira e melhorar o acesso para as estradas vicinais, assentamentos e propriedades rurais. O recurso aplicado para a construção da mesma foi de aproximadamente R$ 1 milhão. A ponte de concreto armado construída sob o Rio dos Velhos, entregue no final do ano de 2014, pelo então ex-governador, não resistiu ao impacto das chuvas dos últimos dias e cedeu, comprometendo toda a estrutura sem ao menos completar 3 anos de sua entrega. 

    Vale lembrar que a ponte localizada na rodovia MS-382 sobre o rio Santo Antônio, no município vizinho de Guia Lopes, desabou na manhã do dia 02 de janeiro de 2016. 

    Na ocasião não houve feridos, porém moradores, fazendeiros e agricultores tiveram o acesso interrompido, já que a estrada liga o município à cidade de Antônio João, e dá acesso aos assentamentos Rio Feio e Retirada da Laguna. 

    Nesta obra o investimento foi de R$1,3 milhões, recursos estes provenientes do Ministério da Integração Nacional. A ponte de 60 metros foi entregue também pelo ex-governador André Puccinelli em 2 de abril de 2012, e tinha como propósito substituir uma estrutura de madeira que existia no local. Porém, a estrutura de concreto não suportou sequer nem o período de um mandato, que é de 4 anos. 

    A queda tornou-se emblemática e ganhou destaque nacional por ter sido filmada enquanto as colunas despencavam em efeito dominó. 

    Veja o vídeo


     






    Fonte: Midia Sudoeste



    Imprimir