CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/02/2018

    Inmet mantém alerta de tempestade em 46 cidades de MS até meia noite

    A previsão é de que a chuva pode atingir 100 milímetros, ventos de 100 quilômetros por hora.

    © Ilustração
    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o alerta de tempestade até a meia noite desta terça-feira (20) em 46 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso começou ontem e o fenômeno já deixou moradores ilhados, casas alagadas e trechos de rodovias cobertos pela água.

    A previsão do instituto é de que a chuva pode atingir 100 milímetros, ventos de 100 quilômetros por hora e ainda queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

    Estão em alerta Campo Grande, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados e Guia Lopes Da Laguna.

    O aviso também é válido para Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.

    Na Capital a chuva não deu trégua desde a madrugada e fez com córregos como o do Segredo transbordasse. Dois trechos da rodovia BR-262 entre Aquidauana e Anastácio ficaram cobertos pela água causando congestionamento. Já em Bonito, após 12h de chuvas o prefeito admite que irá precisar de ajuda para recuperar os danos provocados pelo fenômeno.

    Previsão – Segundo o Inmet, o tempo só deve melhorar a partir da quinta-feira no sudoeste do Estado com ar mais seco e frio. Porém no norte/nordeste do Estado, as pancadas de chuva e trovoadas persistirão. As temperaturas mínimas estarão em declínio e as máximas em elevação.

    No sábado pouca nebulosidade no sul do Estado. No norte o dia começa com pouca nebulosidade, mas no decorrer do dia o fenômeno aumenta e formam-se pancadas de chuva e trovoadas de intensidade moderada a forte.

    Fonte: campograndenews
    Por: Guilherme Henri


    Imprimir