CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/02/2018

    FIGUEIRÃO| Prefeitura garante assistência geral para o pequeno Produtor Rural

    © Divulgação 
    Para conseguir uma melhor produção tudo começa no preparo da terra, e nesse pensamento de planejamento a Prefeitura de Figueirão tem atendido os pequenos produtores rurais.

    A Patrulha Mecanizada da Prefeitura de Figueirão está disponível para os produtores de até quatro módulos fiscais (280Ha), com limite de área a ser trabalhado por ano. O cadastramento dos produtores interessados se dá na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente, nos meses de Junho e Julho de cada ano.

    A Patrulha conta hoje com diversos implementos, o que possibilita com que o pequeno produtor rural do município tenha um incentivo a mais para melhorar a sua capacidade de produção.

    Dentre as operações realizadas temos o levantamento de terraços, que é de suma importância para uma produção eficiente nos dias atuais, quando se fala muito em preservação do solo e do meio ambiente.

    Hoje a patrulha mecanizada da prefeitura de Figueirão conta com 4 tratores, 2 grades, 1 niveladora, 1 plantadeira de milho e outros grãos, 1 forrageira para silagem, 2 carretas basculantes, 1 terraceador e 2 calcareadeiras.

    Nesta semana estamos atendendo na região do Roncador, Chácara Morrinho de propriedade do Sr. Júlio Estevão de Melo, com gradagem e terraceamento.
    © Divulgação 

    Fonte: Assecom/PMF


    Imprimir