Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/02/2018

    Dinapec 2018: Lançamento será realizado dia 07, na sede do Sistema Famasul

    Evento contará com a presença de lideranças rurais e políticas do estado.

    © Divulgação
    O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e a Embrapa Gado de Corte realizam, na próxima quarta-feira (07), o lançamento da Dinapec 2018 – Dinâmica Agropecuária. O evento será realizado na sede da Casa Rural, a partir das 08h. O encontro visa compartilhar conhecimento e soluções para o agro nacional.

    A Dinapec é uma vitrine de tecnologias, que acontece anualmente na Embrapa em Campo Grande (MS), aberta a técnicos, produtores e acadêmicos, dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção.

    Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, eventos como a Dinapec proporcionam ao produtor ferramentas de desenvolvimento rural. “Independentemente do porte da propriedade rural, a tecnologia proporciona sustentabilidade ao Agro e prova que o produtor rural está focado em produzir mais, com qualidade e preservando o meio ambiente”.

    Em 2018, o evento chega a sua 13ª edição, entre os dias 7 e 9 de março, na Embrapa em Campo Grande (MS). O tema deste ano é Agropecuária de Baixo Carbono e nos 35 hectares da feira o visitante encontrará tecnologias para uma produção integrada e sustentável, capazes de contribuir com a redução dos gases de efeito estufa (GEE).

    Entre roteiros tecnológicos e oficinas, pesquisadores e técnicos abordarão assuntos relativos à temática, como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de soja em áreas de pastagens, fertilidade do solo, pecuária leiteira com qualidade, dentre outros. Em aproximadamente duas horas, produtores, técnicos e estudantes percorrem, gratuitamente, tais dinâmicas.

    Uma das responsáveis pelo evento, Thaís Basso do Amaral, define o evento como “uma oportunidade para os produtores rurais conhecerem de perto o que a Embrapa e seus parceiros desenvolvem. É também um local para trocar experiências e interagir com os especialistas”. Com a agropecuária de baixo carbono em evidência nesta edição, Basso afirma que é o momento de encarar a produção agrícola com intensificação sim, mas também com sustentabilidade.

    Sobre a Dinapec – A realização da Dinâmica Agropecuária tem o apoio das seguintes instituições: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS (FUNDEMS).

    Apoiam também a iniciativa a Fundação MS, Fundação Chapadão, Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rede ILPF, Geneplus, Tramasul, Coimma, Companhia Nacional de Nutrição Animal (Connan), Sistema Brasileiro do Agronegócio, Agrobrasil TV e DBO. O patrocínio é da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto), do Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com realização da Embrapa e Sistema Famasul.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul e da Embrapa Gado de Corte


    Imprimir