![]() |
© Divulgação/ALMS |
Devido aos atrasos e problemas com a duplicação da BR-163, sob o domínio da CCRVia MS, o deputado João Grandão fez um alerta durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (20), e propôs uma Audiência Pública com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“A concessão é da CCR MSVia, mas não está cumprindo suas obrigações, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que devia fiscalizar, não fiscaliza. A situação causa estranheza porque quando quando passamos por esses trechos, que deveriam estar em obras, não há movimentação de maquinário na rodovia, apenas operações tapa-buracos”, relatou.
De acordo com o parlamentar, líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Leis, o atraso tem causado prejuízos aos moradores e comerciantes situados nos trechos em que a obra deveria passar. A exemplo dos municípios de Nova Alvorada do Sul, Itaquiraí, Mundo Novo e Vila São Pedro. E apesar do cenário, a concessionária continua cobrando pedágio dos motoristas.
“Pode ocorrer o fechamento de alguns comércios por impossibilidade de realização das atividades. É um constrangimento o que essas pessoas estão passando. E o problema é que é uma situação que não sabemos quem é o responsável, já que a CCRVia MS alega que, sem a autorização da ANTT não pode fazer nada, e a Agência por sua vez, se omite”, completou João Grandão.
Na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o deputado João Grandão apresentará um requerimento para a realização da Audiência Pública.
Fonte: ASSECOM

