CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/02/2018

    Deputado Eduardo Rocha acompanha entrega de bases habitacionais em Brasilândia

    © Divulgação
    Na tarde desta quinta-feira (8), o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do MDB na Assembleia Legislativa, acompanhou a entrega de 31 bases do Programa Lote Urbanizado na cidade de Brasilândia. O ato foi efetuado pela Secretario de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

    De acordo com o parlamentar, entregas como esta leva muito mais conforto para a população. “Poder dar perspectivas positivas para a sociedade, principalmente relacionadas à casa própria é uma satisfação muito boa e ver as reações é melhor ainda”, enfatizou Rocha.

    Estas entregas foram possíveis em parceria do Governo do Estado e prefeitura da cidade. Também segundo o parlamentar, eles fizeram vistorias em uma obra na Avenida Brasil que o executivo estadual poderá fazer no município e aproveitaram para vistoriar alguns pontos alagados em Brasilândia. O chefe do executivo da cidade, Dr. Antonio também acompanhou as entregas.

    Segundo a assessoria da Agehab, comandada pela diretora-presidente, Maria do Carmo Avesani Lopez, as famílias assinaram contrato para a construção da casa. Neste programa a prefeitura doa o terreno, o Governo do Estado constrói a base da casa e as famílias têm a responsabilidade de erguer a casa conforme as regras da AGEHAB.

    A seleção dessas famílias é feito por um sistema que pontua cada um conforme os critérios de lei. A pessoa tem que ter cadastro atualizado na AGEHAB. Entre esses critérios de pontuação estão: mulher chefe de família, idosos, famílias com pessoa deficiente e maior tempo morando município.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir