CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/02/2018

    Deputado Dr. Paulo Siufi apoia reivindicação para chamar assistentes sociais aprovados em concurso

    © Divulgação
    O deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB) garantiu apoio às assistentes sociais que estiveram na sessão parlamentar desta quinta-feira, 22, reivindicando a nomeação de 359 profissionais aprovados no último concurso público da Prefeitura de Campo Grande. A assistente social Denize Benteo usou a tribuna para falar em nome dos concursados.

    Conforme Denize, 80 assistentes sociais estão acampados em frente ao Palácio Municipal para cobrar o cumprimento da Lei 5.192/2013, que determina a presença de assistentes sociais nas escolas públicas e nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs).

    Em seu pronunciamento, o deputado Dr. Paulo Siufi ressaltou a necessidade de se chamar os aprovados. “Não tem como passarmos por determinadas situações sem o apoio dos assistentes sociais. Por isso, sei da importância de se ter a presença efetiva de profissionais da área nos Ceinfs e nas escolas, da mesma forma que se deve ter a presença de nutricionista, psicólogo e educador”, afirmou.

    O parlamentar lembrou que sempre defendeu a categoria em suas reivindicações e direitos. “Quando cheguei a esta Casa, trouxe um projeto de lei que eu já havia apresentado quando fui vereador, o qual foi sancionado no âmbito municipal, que fixa em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos assistentes sociais. Essa jornada também é uma lei federal. Infelizmente, a Comissão de Justiça desta Casa optou pela não tramitação do projeto. Mas eu vou reapresentá-lo nesta Sessão Legislativa, pois eu acho justo o clamor de vocês”, afirmou Dr. Paulo Siufi, comprometendo-se a conversar com o prefeito Marcos Marcelo Trad sobre as solicitações da classe.

    Dr. Paulo Siufi sugeriu ainda a convocação de uma audiência pública para discutir com as partes envolvidas o cumprimento da Lei 5.192 e a convocação dos aprovados remanescentes. O prazo para que eles sejam chamados se encerra no próximo dia 27 de fevereiro.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir