CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/02/2018

    COSTA RICA| Durante reunião do Comtur no município, consultor do Sebrae/MS apresenta Projeto de Fortalecimento do Turismo Municipal e Regional da Rota Norte

    © Igor Santana
    Na tarde da última terça-feira, 30 de janeiro de 2018, os membros do Comtur - Conselho Municipal de Turismo - de Costa Rica – MS estiveram reunidos com comerciantes locais e com o consultor do Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul - Idevaldo Garcia.

    Encaminhado pela Funtur – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – Garcia ao se apresentar durante a reunião informou que irá prestar consultoria ao setor de turismo do município no período de um ano. “Nosso objetivo será emplacar o projeto de Fortalecimento das Governanças do Turismo Municipal e Regional da Rota Norte”, enfatizou o consultor. 

    Conforme o secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa, também durante a reunião, os participantes puderem tratar da mudança na composição do Comtur.

    “Na pauta, além de tratarmos do novo programa de desenvolvimento do turismo, aprovamos a alteração da Lei em comum acordo com maioria, para uma maior participação de pessoas do meio turístico no colegiado”, explicou o secretário Keyler Barbosa que complementou: “dentro das discussões também houve o pedido de mais investimentos em capacitações, trabalhar melhor as informações turísticas e oferecer qualificação para as pessoas envolvidas diretas e indiretamente no setor turístico da cidade”.

    ASSECOM/PMCR


    Imprimir