CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/02/2018

    Conheça o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke

    Juliano Schmaedecke preside Aprosoja/MS pelos próximos dois anos © João Carlos Castro - Famasul
    Juliano Schmaedecke é de família de agricultores, natural do município de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul. Em 1975, a família mudou-se para Mato Grosso do Sul com o objetivo de cultivar soja na região de Sidrolândia.

    Muito cedo Schmaedecke entrou na atividade ao lado do pai. Trabalhando com agricultura e pecuária, residiu em Campo Grande alguns anos antes de mudar-se para o município de Maracaju – MS. Em 2001 Juliano casou-se com Mirta Bohn, com quem tem dois filhos. 

    Em 2004 passou a participar da Diretoria do Sindicato Rural de Maracaju, município onde a agricultura já estava em expansão, incentivado por Eduardo Riedel, ex-presidente do Sistema Famasul e atual Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul.

    Mudou-se para Maracaju em 2005 e, após 10 anos de trabalho no corpo da diretoria do sindicato, assumiu a presidência da entidade em 2015, onde permaneceu até 2017. Em janeiro de 2018 assumiu a presidência da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

    Na Aprosoja/MS

    “Nosso objetivo é representar o produtor rural perante às políticas agrícolas, buscando alinhamento junto às demais entidades do setor. Desta forma, iremos ganhar força diante dos desafios. Unidos, cada um defendendo o que tange a natureza de seu negócio, mas seguindo de mãos dadas, seremos ainda mais fortes”, afirma o presidente eleito.

    Sobre seu projeto de trabalho para os próximos dois anos: “Para isso, esperamos aprimorar os programas da Aprosoja/MS que já estão em andamento, além de fortalecer parcerias e desenvolver áreas de lavoura ainda não consolidadas do estado”, amplia Schmaedecke.

    Juliano ainda reforça que, unindo os dois modos de produção – agricultura e pecuária – haverá incremento da qualidade do solo. “Implantando a agricultura nesses solos faremos com que toda a cadeia produtiva ganhe, gerando empregos, desenvolvendo regiões e fortalecendo a economia de Mato Grosso do Sul”, finaliza Schmaedecke.

    A cerimônia de posse do presidente eleito da Aprosoja/MS acontece na sede da Famasul - Federação de Agricultura e Pecuária de MS - neste sábado, dia 24, às 19h30. Nesta ocasião também será empossado o corpo diretor da entidade para os anos de 2018 e 2019.

    Sobre a Aprosoja/MS – A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja, milho e outros grãos. Sua missão é viabilizar a sustentabilidade dos produtores do Estado, atendendo as demandas do mercado globalizado, oferecendo serviços de informação, qualificação, apoio e representação política da classe. A Aprosoja/MS faz parte do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), assim como o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Funar (Fundação Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicatos Rurais. Com sede situada em Campo Grande, mantém canal de comunicação aberto com os produtores de todo o Estado.

    Fonte: Assessoria de Comunicação - Aprosoja/MS, 
    Por: Liana Feitosa


    Imprimir