CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/02/2018

    Campo Grande receberá voluntários de todo país e estrangeiros durante o Carnaval

    Enquanto muitos foliões vão aproveitar o Carnaval nos clubes da cidade, um grupo de mais de 1.500 pessoas vai se reunir para estudar e praticar a caridade. A 62ª Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza - Promoção Social Espírita começa neste sábado, dia 10 de fevereiro, e vai até terça-feira, dia 13, na Uniderp, em Campo Grande. O congresso, que tem como principal objetivo a formação de trabalhadores voluntários, é realizado há 62 anos cada vez em um local diferente. Os voluntários são de mais de 110 cidades e 18 estados do Brasil, além de 50 estrangeiros de mais de cinco países.
    © Divulgação
    O evento começa no sábado à noite com diversas apresentações culturais e a presença da vice-governadora Rose Modesto. No domingo (11) pela manhã será realizada a Campanha de Fraternidade Auta de Souza, que dá nome ao congresso. Todos os participantes, incluindo crianças e jovens, vão percorrer seis bairros da Capital (Mata do Jacinto, Tiradentes, Flamboyant, Arnaldo Figueredo, Estrela do Sul e Maria Aparecida Pedrossian) levando uma mensagem espírita e pedindo doações de alimentos e/ou roupas usadas que serão distribuídos durante o evento para comunidades carentes.

    Na segunda-feira (12) à tarde, os congressistas poderão colocar em prática aquilo que aprenderam nos diversos cursos oferecidos. Os voluntários estarão no centro de Campo Grande, em asilos e núcleos de trabalhos sociais já desenvolvidos na cidade para atuar com crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade. Serão 16 locais com práticas de atividades com temáticas voltadas para a educação, assistência e promoção social, campanha de combate às drogas e ao alcoolismo e de prevenção ao suicídio e ao aborto. O evento termina na terça-feira (13) pela manhã.

    Cursos oferecidos

    A 62ª CONCAFRAS-PSE oferece mais de 140 cursos para os participantes escolherem em diversas áreas de atuação. Entre algumas opções estão temas como “Viver vale a pena, suicídio nunca!”, “Depressão à luz do Espiritismo”, “Alcoolismo”, “Relacionamento conjugal”, “Os exemplos de Jesus na educação dos filhos”, “Trabalho com idosos” e “Trabalho com gestantes”.

    Os cursos são ministrados por voluntários especializados de diversas partes do país. Um deles é o médico cardiologista e físico Sérgio Thiesen que vai abordar o tema “Universo e Vida” esclarecendo muitas perguntas que ainda persistem na mente da humanidade como a criação do mundo e se há vida em outros planetas.
    © Divulgação
    “O diferencial do evento é que também há estudos voltados para crianças e jovens. Os adolescentes de 12 e 13 anos, por exemplo, podem participar de campanhas contra as drogas e o suicídio ou discutir a dependência da internet e dos jogos eletrônicos, enquanto as crianças com mais de seis anos são despertadas para temas como a importância da família e o perigo dos vícios. Também há atividades para bebês e crianças de todas as idades”, explica o Presidente da 62ª CONCAFRAS-PSE, João Carlos Rosa.

    “Embora a CONCAFRAS seja dirigida por grupos espíritas, ela tem o cunho ecumênico, já que a caridade não é patente exclusiva de nenhuma religião. Inclusive um dos cursos oferecidos será ministrado pela Irmã Aíla Pinheiro, uma freira que é grande pesquisadora dos textos bíblicos. O congresso vem ao encontro de todos que desejam fazer o bem e se sentir úteis na sociedade”, convida um dos coordenadores da 62ª CONCAFRAS-PSE, Vitor Rojas.

    Como participar

    São oferecidos aos participantes todas as refeições (café da manhã, almoço e janta), o alojamento no local e um livro sobre o congresso. As inscrições podem ser realizadas no sábado, das 8h às 18h, na Uniderp, na Avenida Ceará, n° 333. O valor é de R$ 140,00 para adultos e R$ 70,00 para crianças. Mais informações pelo site www.concafras.com ou pelo telefone (67) 99257-2211.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Marcela Albres


    Imprimir