CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/02/2018

    BATAGUASSU| Semec inicia ano escolar com investimentos

    Foram retomadas nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o período escolar nas escolas municipais. Mais de 2, 1 mil alunos voltaram às salas de aulas na data.

    © Micael Nunes
    Para o retorno das atividades, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale destaca que a administração municipal está realizando investimentos, com objetivo de melhorar o atendimento dos estudantes e profissionais da área.

    Conforme a titular da pasta, está sendo executada a reforma das salas de aula, sala de tecnologia, banheiros e cozinha da Escola Municipal “Marechal Rondon” – maior unidade escolar do município. O investimento em recursos próprios é na ordem de R$ 108.688,69 mil, com previsão de entrega das melhorias para início do mês de março.

    Regina comenta que outros reparos emergenciais necessários em demais instituições escolares também foram feitos no período de recesso escolar.

    A secretária cita que foram adquiridos mais de 70 computadores para atendimento as salas de tecnologias das Escolas Municipais Marechal Rondon, Pedro Domingues de Figueiredo, no Distrito de Nova Porto XV; e Escola do Campo “Professora Maria da Conceição, no Assentamento Santa Clara/Aldeia.


    © Micael Nunes
    Ela lembra que estão previstos para serem disponibilizados no próximo mês de março, de forma gratuita, os kits escolares e uniformes personalizados para alunos do Ensino Fundamental e Infantil, além dos kits para os professores e demais gestores.

    QUALIDADE DE ENSINO

    Visando a qualidade no ensino, Regina observa que para este ano, a administração municipal ampliará a oferta do método apostilado, atendendo também os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.

    Com relação à grade curricular, foram incluídas aulas de Artes para os alunos do maternal ll e pré-escolar, com objetivo de enriquecer o aprendizado dos estudantes. 

    MAIS OFERTA DE VAGAS

    Outra mudança instituída este ano pela administração municipal é a parceria com o Governo do Estado, através da disponibilização de quatro salas de aula da Escola Estadual “Luiz Alberto Abraham”, no bairro Jardim Santa Luzia, que atenderão 100 crianças com idade escolar de 4 a 5 anos (períodos da manhã e tarde).

    Com a iniciativa, turmas de pré l e pré ll foram retiradas dos Centros de Educação Infantil “Casa da Vovó Diva” e “Ênio Martins” e encaminhadas para as escolas Marechal Rondon e Luiz Alberto.

    A medida ofertou em contrapartida em torno de 50 vagas para os estudantes das turmas de berçário e maternal (2 a 3 anos) nas referidas unidades escolares (Vovó Diva e Ênio Martins), além de turma de pré - escolar (4 anos) em período integral na creche Ênio Martins.

    PROJETO

    Regina informa que existe o projeto da construção da nova Marechal Rondon, escola que ofertará cursos profissionalizantes no período noturno através da parceria com a Justiça do Trabalho. “O projeto já está sendo desenvolvido pela equipe de engenharia e será um espaço importante para a profissionalização dos jovens e adultos do nosso município”, conclui ela.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir