CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura inicia distribuição de kits escolares

    © Micael Nunes
    Mais de 2 mil alunos do sistema municipal ensino da área urbana e rural já estão recebendo os kits escolares deste ano. Oferecido pela administração municipal desde o primeiro ano da gestão Caravina, o conjunto de materiais escolares e uniformes serão disponibilizados de forma gratuita para estudantes do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, a entrega foi iniciada pela Escola Municipal “Marechal Rondon” na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro e está sendo estendida para demais unidades escolares no decorrer desta semana.

    Regina explica que no total, serão 1.380 kits disponibilizados para estudantes do Ensino Fundamental e 750 kits para estudantes da Educação Infantil, contendo cadernos, lápis, apontadores, borrachas, colas entre outros objetos, de acordo com a idade escolar.
    © Micael Nunes
    Outros 200 kits estão sendo direcionados aos professores contendo diário de classe, canetas esferográficas, borrachas, apontadores, lápis e régua.

    A secretária salienta que os estudantes receberão ainda uniformes (duas camisetas para cada estudante) com previsão de entrega a partir da próxima semana assim como também será feita a distribuição do material apostilado da Sefe – método ampliado este ano para atender aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

    Regina comentou sobre a importância do uso diário do uniforme, além do cuidado com o material disponibilizado pela administração municipal. “O município mais uma vez está fazendo a sua parte, ofertando de forma gratuita o apoio necessário com a distribuição de material de qualidade, para que todos possam utilizar no período escolar. Esperamos que os estudantes zelem pelos materiais e façam bom uso deles”, comentou ela.

    Para o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), é motivo de satisfação oferecer mais uma vez os kits escolares aos estudantes do sistema municipal de ensino. “É essencial que possamos oferecer todas as condições favoráveis para que nossas crianças tenham um bom aprendizado. Temos o compromisso de continuar trabalhando para uma educação de qualidade para os estudantes”, reforçou o prefeito, que é presidente da Assomasul.

    Fazem parte do sistema municipal de ensino as instituições escolares: Escola Municipal “Marechal Rondon”, Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição, no Assentamento Santa Clara; e Escola Municipal “Professor Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV; além dos Centros de Educação Infantil “Vovó Diva”, “Prefeito Ênio Martins” e “Professora Ana Maria Berro”, no Distrito de Nova Porto XV.




    Fonte: ASSECOM


    Imprimir