Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/02/2018

    Após nova confusão, Carnaval na Calógeras é encerrado em ação policial

    Policiais do BPChoque interviram para dispersar multidão na entrada do Esplanada (Foto: Paulo Francis)
    O que deveria ser um momento de descontração e alegria entre os foliões, acaba terminando mais uma vez em confusão com posterior com necessidade de intervenção policial no início da avenida Calógeras, em Campo Grande.

    Dessa vez, a festa nem sequer precisou se estender até a madrugada para ser encerrada pelas equipes do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) após uma briga que contou com, inclusive, com garrafadas.

    Conforme relatos de testemunhas, tudo começou com quatro rapazes que começaram a confusão. Em seguida, os policiais chegaram e dispersaram as pessoas que estavam ali usando bombas de efeito moral.

    A previsão era que a festa na região terminasse meia-noite, horário limite para o som alto. Porém, a intervenção do BPChoque encerrou cerca de meia hora antes a folia.

    Na Mato Grosso, onde vários jovens se aglomeravam, também houve dispersão. Os fatos aconteceram todos fora a Esplanada Ferroviária, que foi fechada e a entrada de novas pessoas proibida.

    Lá, a festa prosseguiu durante toda a noite, sem registro de problemas. Apesar da chuva, a galera não arredou o pé e seguiu na folia. O público registrado pela PM (Polícia Militar) e divulgado pela organização do Cordão Valu, evento do dia e que fez a despedida do Carnaval, foi de 25 mil pessoas.

    Fonte: campograndenews
    Por: Nyelder Rodrigues e Ângela Kempfer


    Imprimir