CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/02/2018

    APARECIDA DO TABOADO| Prefeitura entrega sapatos ortopédicos da “Rede de cuidado a pessoas com deficiência”

    © Divulgação 
    Com o objetivo de ampliar o acesso e qualificar atendimento às pessoas com deficiência no SUS, com foco na organização de rede e na atenção integral à saúde, que contemple as áreas de deficiência auditiva, física, visual, intelectual e ostomias, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, através do programa “Rede de cuidado a pessoas com deficiência”, entregou na manhã desta terça-feira, 20, três pares de sapatos ortopédicos e uma órtese suropodálica sem articulação.
    O prefeito Robinho Samara esteve na Secretaria Municipal de Saúde para entregar os sapatos ortopédicos aos aparecidenses © Divulgação
    A entrega foi feita pelo prefeito Robinho Samara, secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, e codiretora de área médica, Janete Almeida, na Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, o prefeito ressaltou que o objetivo da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, é ampliar a integração e articulação dos serviços de reabilitação com a rede de atenção primária e outros pontos de atenção especializada, por este motivo é que o Município busca desenvolver ações de prevenção de deficiência na infância e vida adulta. “Este programa é do Governo Federal em parceria com a Prefeitura e ficamos felizes em atender a estas pessoas, merecedoras de conforto e saúde”, disse.

    O secretário de Saúde contou que o programa atenderá, no total, sete aparecidenses, destes, cinco já foram contemplados. Durante a entrega, receberam sapatos ortopédicos: Antônio Paulo da Silva, Carolino Pereira da Silva e Dorival de Carvalho. Já Judson Paulo da Silva, recebeu uma órtese suropodálica sem articulação.

    Por intermédio da “Rede de cuidado a pessoas com deficiência” também foi atendida a aparecidense Maria Silveira Baldo, com um colete. A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de uma perna mecânica, uma cadeira de banho, uma cadeira de roda e um sapato ortopédico, que atenderão mais dois aparecidenses.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir