CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/02/2018

    APARECIDA DO TABOADO| Educadores da Rede Municipal de Ensino participam de “Semana Pedagógica”

    © Divulgação
    Na manhã de quarta-feira, 07, a Prefeitura de Aparecida do Taboado reuniu educadores da Rede Municipal de Ensino (professores, coordenadores e diretores), no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino” para dar continuidade à Semana Pedagógica, iniciada na terça-feira, 06, seguindo até sexta-feira, 09. Com a realização do evento, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer cumpre o que determina o Calendário Escolar, com o objetivo de avaliar o Projeto Político e Pedagógico.
    © Divulgação
    A Semana Pedagógica serve para que seja feita a lotação, atribuição de aulas e avaliação do Projeto Político e Pedagógico para o ano letivo. Neste ano, o convidado para a palestra motivacional foi o professor mestre Marcos Roberto Silvério, que ministrou sobre o tema “Descubra os segredos da inteligência emocional”.

    O prefeito Robinho Samara participou da solenidade de abertura, bem como o Chefe de Gabinete, José Rodrigues de Matos, e a secretária de Educação, Maria Margarida de Matos. Na oportunidade Robinho, agradeceu a dedicação de professores, coordenadores e diretores na formação educacional das crianças aparecidenses. “Quero parabenizar e ao mesmo tempo agradecer a todos vocês pela dedicação que fazem perante nossas crianças de Aparecida do Taboado, e desejar nesse início de Semana Pedagógica que Deus abençoe com saúde, paz e muita oportunidade para que continuem esse trabalho que vem sendo realizado”, disse.

    A Secretária de Educação destacou o compromisso dos educadores com as crianças. “Os pais confiam os filhos de Aparecida do Taboado a nós da Educação. A criança é a joia mais rara e preciosa. Quando um pai ou uma mãe passa e deixa seu filho em uma creche passa a nos ser confiado o cuidar e educar, por isso fazemos com as nossas crianças o que gostaríamos que fizéssemos com os nossos filhos, tratando com muito zelo, carinho e dedicação. Eu só tenho a agradecer o trabalho que vem sendo feito pelas escolas municipais de nosso município”, falou.

    Num segundo momento, os educadores também tiveram uma ministração sobre o Programa de Parceria Votorantim pela Educação, realizado pela FIBRIA, cuja Prefeitura tem interesse em participar.

    As aulas nas escolas e creches do município iniciarão no dia 15 de fevereiro.






    Fonte: ASSECOM


    Imprimir