CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/01/2018

    TRÊS LAGOAS| SEMEA realiza plantio de árvores no Bairro Nova

    São 74 mudas da espécie Reseda Gigante e 26 de Pata de Vaca e Quaresmeira, todas floríferas.

    © Divulgação 
    Dando continuidade no projeto “Áreas Mais Verdes”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA) de Três Lagoas está realizando o plantio de mudas de árvores floríferas no canteiro central da Rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Nova Três Lagoas.
    © Divulgação
    O trabalho iniciou nesta segunda-feira (29) num espaço de 1.300 metros, que receberá 100 unidades de mudas. De acordo com Celso Yamaguti, secretário da pasta, serão 74 mudas de Reseda Gigante, sendo duas espécies: flor roxa e rosa. “Essas árvores de maior proporção estão sendo plantadas em áreas mais abertas, longe de postes ou residências”, explicou.

    No trecho em que já existe rede de energia em cima dos canteiros, 26 mudas das espécies Pata de Vaca e Quaresmeira vão compor a arborização do canteiro. “Essas espécies são de médio porte e não oferece risco à fiação. Além de sombra, as árvores vão oferecer uma beleza especial quando começar a florescer”, disse Celso.

    Somando ao plantio das mudas, a equipe do SEMEA também realizou a roçada e limpeza dos 1.300 metros de canteiro central.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir