CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/01/2018

    TRÊS LAGOAS| Parceria entre Secretaria de Meio Ambiente, Exército e Amigos da Lagoa realiza limpeza da 2ª Lagoa

    Nesta primeira etapa, os órgãos envolvidos retiraram 40 sacos de 100 litros de lixo do local; a segunda etapa envolve roçada e podas.

    © Divulgação
    Na tarde desta terça-feira (30), a 2ª Lagoa recebeu a primeira etapa de uma limpeza ambiental idealizada pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

    A ação aconteceu em parceria com a 3ª Bateira de Artilharia Antiaérea (3ª BIAA) do Exército e a Organização Não Governamental (ONG) “Amigos da Lagoa”, que uniram forças e trabalharam para preservar o meio ambiente do local. O vice-prefeito Paulo Salomão acompanhou o trabalho e agradeceu o empenho das equipes. Ele considerou a importância da colaboração conjunta em prol do bem público e da sociedade.

    Manoel Pimenta, presidente da ONG, orientou o trabalho de retirada de lixo das águas da 2ª Lagoa. “Juntamente com a equipe do Exército, vamos retirar todo o lixo que encontrarmos, limpar nossa lagoa e tentar conscientizar a população a não poluir a natureza. Nosso compromisso é preservar a ecologia e a fauna existente nessa região”, esclarece Pimenta.
    © Divulgação
    O Tenente da 3ª BIAA, Matheus Romes Gonçalves Figueiredo, ressaltou a importância em participar de ações como esta. “É muito gratificante fazer parte desta parceria, pois, desperta em todos a responsabilidade de preservação e respeito ao meio ambiente. O Exército já participou de outras atividades e estará presente sempre que for preciso”, garantiu o Tenente Figueiredo.

    Dois barcos foram utilizados na remoção do lixo, sendo um da SEMEA e o outro particular. Doze soldados estiveram envolvidos na limpeza. Após duas horas de trabalho, foram recolhidos 40 sacos de 100 litros de lixo, sendo a maioria plásticos, papelão, borracha, objetos domésticos, entre outros. Todo o material será encaminhado à Cooperativa de Reciclagem Ararinha Azul, que fará a triagem e separação do que é reciclável.

    Após o período de chuvas, provavelmente no final de fevereiro, será realizada a 2ª etapa de limpeza, dessa vez com roçada e podas do matagal existente em toda a orla da 2ª lagoa. Essa força tarefa também será desempenhada pelos três órgãos.
    © Divulgação 
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir