CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/01/2018

    ITAPORÃ| Feira Cultural e Gastronômica de Itaporã. O resgate de um programa de família

    © Divulgação
    Nos dias 3 e 4 de fevereiro a partir das 19 horas Itaporã terá 2º edição da Feira Gastronômica e Cultural no Calçadão, e com isso, mais uma vez poderemos ver retorno das famílias ao Calçadão em meio ao irresistível aroma das guloseimas, ao som dos artistas populares, ao saudável bate papo entre amigos e a paz que todos queremos.

    Mais do que tudo isso, a importância da cultura popular para o desenvolvimento local esta de volta na atual administração, mostrando que mesmo em tempo de crise, tendo como suporte a criatividade, há possibilidade sim, de manter vivas as manifestações e expressões populares do município.

    A volta da Feira no Calçadão é o ponta pé inicial para o resgate da nossa identidade cultural em 2018, assim como outros importes eventos como o Itaporã Fest, os desfiles cívicos, a Festa de Reis entre outros, que devido às alterações do aspecto econômico tiveram uma pausa, mas, sempre permaneceram vivas no coração das pessoas.

    Em meio às dificuldades em que a atual administração se encontra, Itaporã sofre muito com a falta de dinheiro, mas não sofre com a falta de criatividade e vontade de fazer mesmo de forma simples. Aos poucos a população vai percebendo que a máquina administrativa está entrando nos eixos, mesmo que de forma lenta e gradual, mas está!

    Quando o prefeito Marcos Pacco assumiu o mandato em janeiro de 2017, sua primeira providencia foi apresentar a radiografia da situação do município, mostrando a realidade nua e crua, deixando claro que o momento era de gestão séria e que os pacotes de bondade e os discursos vazios, dariam naquele momento lugar ao trabalho árduo de resgate em todos os segmentos de sua administração.

    Doze meses se passaram e a luz da renascença começa a brilhar dando sinais de que a normalidade começa a se reestabelecer.

    Ela esta de volta em 2018, a Feira Gastronômica e Cultural criada na segunda gestão do prefeito Marcos Pacco, voltará a todo vapor como parte do calendário de atividades culturais do município. Serão duas noites e uma matinê com diversas atrações que serão confirmadas no decorrer das próximas semanas. 

    A organização também informou que haverá uma parceria com o governo do estado, fato que o prefeito Marcos Pacco comemora e agradece ao governador Reinaldo Azambuja. A exemplo de outras edições haverá shows musicais a serem confirmados nos dois dias do evento, além do sorteio de seis bicicletas e diversas outras premiações que estão sendo apuradas pela organização do evento.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Walter Ramos


    Imprimir