Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/01/2018

    TRÊS LAGOAS| Farmácia da ESF Interlagos será inaugurada nesta terça-feira pela manhã

    São em torno de 317 medicamentos que estarão disponíveis para atendimento das receitas médicas dos pacientes.

    © Divulgação
    A população de Três Lagoas, atendida na área de abrangência da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Interlagos, não precisará mais deslocar-se até o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou outra unidade de Saúde para o aviamento das receitas prescritas pelo médico.

    Seguindo as orientações de melhorias e mais humanização no atendimento à saúde da população, propostas do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a unidade de ESF Interlagos terá sua farmácia inaugurada, amanhã, terça-feira, às 8h.

    Assim como nas demais unidades de Saúde que possuem farmácia, além de pessoal devidamente capacitado para o atendimento de aviamento de receitas médicas, a farmácia terá medicamentos pactuados e não pactuados, assim como remédios de uso contínuo.

    “Entre os pactuados e os não pactuados, são em torno de 317 diferentes tipos de medicamentos, que estarão disponíveis para o atendimento da população”, comentou a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório da SMS, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura.

    “Antes de qualquer coisa e o principal de tudo é tratar bem todas as pessoas. Elas merecem respeito, atenção e carinho, quando procuram atendimento nas nossas unidades de Saúde”, tem recomendado o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

    Com esse objetivo, uma das primeiras medidas da atual gestão municipal foi reimplantar gradativamente o serviço farmacêutico e o atendimento de fornecimento de remédios em mais unidades da rede pública de Saúde.

    A unidade de ESF, que irá receber a nova farmácia, é coordenada pela enfermeira Fabricia Tatiane Zuque Lemes e está instalada em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Eurydice Chagas Cruz, número 521, no Bairro Interlagos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS