CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/01/2018

    TRÊS LAGOAS| Elektro realiza o cadastro para tarifa social de energia elétrica no município do dia 1º até 24 de fevereiro

    Os clientes que já possuem o cadastro poderão trocar lâmpadas usadas por novas lâmpadas de LED.


    De 1º até 24 de fevereiro, a Elektro irá visitar mais de três mil clientes com potencial para participar do benefício da Tarifa Social em Três Lagoas. Até o momento são 4.320 clientes participando da tarifa. A distribuidora efetuará consulta no Cadastro Único ou no Cadastro do Benefício da Prestação Continuada para verificar as informações apresentadas. Para validação, a ultima atualização cadastral deve ter ocorrido em até dois anos e quem está fora do prazo deve procurar o CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social).

    Os clientes já cadastrados e os novos participantes do benefício, poderão retirar, no dia 24 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes, um kit de lâmpadas de LED, que ajudarão na economia e na eficiência da casa, além de participar de palestras e outras ações da distribuidora.

    Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE

    A Tarifa Social de Energia Elétrica, regulamentada pela Lei nº 12.212, de 20 de janeiro de 2010 e pelo Decreto nº 7.583, de 13 de outubro de 2011, é caracterizada por descontos incidentes sobre a tarifa aplicável à classe residencial das distribuidoras de energia elétrica, sendo calculada de modo cumulativo, chegando até 65%.

    Quem pode receber o beneficio?

    Para receber o benefício da Tarifa Social, os clientes devem se enquadrar em alguns requisitos como: ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou com renda mensal de até três salários, mas que tenha na família um portador de doença ou deficiência cujo tratamento requeira uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica ou também receber o Benefício de Prestação Continuada (PCB).

    Energia Mais Eficiente

    O Energia Mais Eficiente contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão da distribuidora. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    SERVIÇO – Energia Mais Eficiente:

    Cidade: Três Lagoas

    Data: 24/02

    Horário: das 9h às 16h

    Local: Ginásio Municipal de Esportes

    Endereço: Rua Cacilda Acre Rocha, S/N, Centro

    Sobre a Elektro

    Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir