CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/01/2018

    Posto para biometria amanhece lotado e TRE prevê reforço semana que vem

    Memorial da Cultura tem 50 máquinas para fazer o serviço e, a partir de quarta, mais 35 estarão disponíveis

    Eleitores no Memorial da Cultura neste sábado, dia 13. (Foto: André Bittar).
    Com as filas quilométricas de eleitores, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) vai instalar mais 35 máquinas para fazer a biometria no posto de atendimento do Memorial da Cultura (antigo Fórum), localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559.

    Neste sábado (13), o local, que atende até 14 horas, já estava com fila grande formada antes das 8 horas, quando inicia o atendimento. Até 8h30, 100 pessoas já tinham sido atendidas, conforme o técnico judiciário, Edson Lira.

    São 50 máquinas hoje e a previsão é que o reforço de mais 35 ocorra a partir de quarta-feira (17). A média de espera tem sido de uma hora e cinquenta minutos a duas horas.

    O serviço ainda é feito na Central de Atendimento do TRE, no Parque dos Poderes, no Centro Integrado da Justiça, na rua 7 de setembro com a avenida Calógeras (antigo Shopping 26 de Agosto) e nos chamados "Fácil" do Aero Rancho, General Osório e Guaicurus.

    O prazo para o cadastro biométrico encerra no dia 18 de março de 2018. Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino.

    O eleitor precisa estar com o documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação com o serviço militar, quem é do sexo masculino e comprovante de residência.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno e Bruna Kaspary


    Imprimir