CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/01/2018

    Meteorologia alerta para risco de chuva intensa em Mato Grosso do Sul

    O fim de semana, assim como está sexta-feira, será marcado por chuva em todo o Estado

    Fim de semana será marcado por chuva em todo o Estado - Divulgação
    O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta tarde alerta de chuvas intensas em todo o estado de Mato Grosso do Sul e parte do estado de São Paulo ainda nesta sexta-feira (12). Pancadas forte, acompanhadas de ventos intensos - de 40 a 60 km/h - são esperados em todo o Estado durante essa tarde.

    Em Campo Grande, assim como a maioria dos município, a chuva chega a tarde e no início da noite. O fim de semana também será marcado por pancadas de chuva em todos os municípios.

    Conforme a previsão, no sábado (13) chove desde as primeiras horas do dia nas regiões central, sul, sudoeste e oeste do Estado, com pancadas intensas nas cidades de Corumbá, Porto Murtinho, Bela Vista e Amambaí. No restante de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande, a chuva começa durante a tarde, até o começo da noite.

    O domingo (14) e também a segunda-feira (15), será marcada por manhã de sol, com muitas nuvens e pancadas de chuvas à tarde e a noite.

    Segundo o centro de meteorologia da Uniderp Anhanguer, essa instabilidade é causada pelo choque entre um centro de alta pressão vindo da Bolívia e um centro de baixa, vindo do litoral de São Paulo, que juntos estão alimentando um cavado - região da atmosfera em que a pressão é baixa - no nordeste de Mato Grosso do Sul e no Triângulo Mineiro.

    Por conta disso, as chuvas, acompanhadas por trovoadas e rajadas de ventos, devem permanecer no estado pelo menos até o dia 21 deste mês.

    Fonte: campograndenews
    Por: Geisy Garnes


    Imprimir