Em uma noite de muita alegria e descontração, encontro este para comemorar o nascimento de Arthur Gogoz, filho do Presidente da Executiva Municipal do Podemos de Campo Grande Juliano Gogoz, lideres Jovens de diferentes legendas se encontraram na noite desta quinta-feira 18 de janeiro de 2018 em Campo Grande. Entre um assunto e outro a pauta dominante não poderia ser outra, Eleições 2018. Mas antes do assunto em questão ser “degustado” por todos, uma volta ao passado, eleição de Reinaldo em 2014 e de Marquinhos Trad em 2016.
Foi uma verdadeira, como escrevo, vamos do dito popular; “Lavação de roupa suja”, afetos e desafetos, parceiros e adversários entraram numa oratória sem fim, justificando atos enumerando e nominando culpados e heróis destas batalhas. Foi uma noite memorável, um encontro sem hora marcada que reuniu alguns partidos que estarão em “batalha” neste pleito de 2018. O Podemos de Juliano e Lupércio que querem Álvaro Dias e Claudio Sertão governando em 2019, o Cientista Politico e estrategista Marcos Afonso que quer eleger seu parceiro, amigo e também xará Marcos Silva do PSL a Federal, a revelação e Força Jovem de Thiago Freitas do SDB, sim sem P, quer uma vaga no Senado, e o garoto PODE, a alegria contagiante do jovem Frank Rossatte Da Cunha Barbosa Subsecretario De Politicas Publicas LGBT e ainda as lideranças Marco Kabad do DEM, Diego Mariano do PSDB, Wellington Knauf do PSL e Stevan Paz Bastos do PT.
Seguindo ao relato desta noite impar, a pauta principal, quem ganhará às eleições para presidente, para o senado que serão duas vagas, para o governo estadual, para deputado federal serão 08 vagas, para deputado estadual serão 24 escolhidos. Quem leva em 2018? Lula será preso, Bolsonaro cumpre com o PSL ou muda de novo de partido, Álvaro Dias o preferido do Vidente Carlinhos sobe nas pesquisas, Ciro Gomes coloca o PDT na disputa, Geraldo deixa de ser o chuchu e vira presidente pelo SDB, e por ai foi. Entre acalorados embates e depoimentos uma realidade e anseio dominou este encontro, a urgência em renovar a politica do Brasil e do Mato Grosso do Sul, que venha mais encontros como este que possa contribuir com ideias, planejamentos, estratégias para a Real mudança na Politica Nacional.
Fonte: Rede Agora MS

