CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/01/2018

    JARDIM| Desafio Jardim Radical de Mountain Bike é sucesso!

    © Daiane Becker
    O calor escaldante não intimidou os mais de 200 atletas que compareceram à cidade de Jardim nesse último final de semana para participar do Primeiro Jardim Radical de Mountain Bike, neste domingo, dia 28 de janeiro. O evento realizado pelo grupo de ciclistas Pedal e Poeira e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim e supervisão técnica da Federação MS de Ciclismo.
    © Daiane Becker
    A prova foi dividida em duas modalidades: SPORT e TURISMO e teve sua largada às 8h na Praça Evandro Bazzo com os participantes percorrendo dois trechos, um de 30 e outro de 60 quilômetros, sendo o percurso formado em sua maioria, por estradas da zona rural. Um grande número de pessoas se concentrou na região central da cidade onde puderam acompanhar e vibrar com a passagem dos atletas.

    Após a chegada e entrega dos troféus na Praça Evandro Bazzo, foi servido almoço a todos os participantes nas dependências da AABB de Jardim. O evento atraiu atletas de todas as regiões do estado e também do estado de Mato Grosso.
    © Daiane Becker
    O gosto pelo esporte faz o praticante se superar. “Hoje a sensação foi a melhor. Após ter sofrido um acidente e ter ficado 30 dias sem treinar, sem medo de voltar me inscrevi na prova Jardim Radical MTB 2018 e o melhor, conclui inteira, cansada superei minhas próprias expectativas de tempo no percurso, alcançando o 2º lugar”, destaca a atleta Liliane Heck.
    © Daiane Becker
    Para Guilherme Monteiro (PSDB), prefeito do município que também participou da prova, o evento teve como principal objetivo incentivar a prática do esporte na comunidade local e com isso ainda divulgar o potencial turístico que o município de Jardim oferece. Ao final, o prefeito agradeceu a presença de todos e disse que esse foi o primeiro evento de muitos que ainda virão.

    Confira a classificação dos atletas participantes:



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daiane Becker


    Imprimir