CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/01/2018

    TRÊS LAGOAS| ESF Jardim Atenas é aberta ao atendimento da população do município

    Solenidade de entrega e início dos trabalhos foi na manhã desta terça-feira (23), na presença do prefeito Ângelo Guerreiro. 

    © Divulgação
    Estima-se que uma população de mais de 7,5 mil pessoas, residentes na área de abrangência da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Bispo Dom “José Moreira Bastos Neto”, no Jardim Atenas, Jardim das Acácias, Jardim Oiti e adjacências, não mais precisarão deslocar-se até o Bairro Paranapungá para cuidar da saúde.

    É que, na manhã desta terça-feira (23), em solenidade realizada na presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; presidente da Câmara Municipal, vereador André Bitterncourt; padre Altair Ferreira, pároco da Igreja Santa Rita; e a secretária de Saúde, Angelina Zuque, foi dado início aos trabalhos de atendimento da população na 16ª unidade de ESF da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas.

    A área de abrangência desta nova unidade da SMS foi dividida em nove micro áreas, que deverão ser atendidas por uma equipe de igual número de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), uma coordenadora, a enfermeira Danielle Batista da Silva; uma médica e um dentista; duas técnicas de enfermagem e uma auxiliar de saúde bucal; e ainda três profissionais administrativos.
    © Divulgação
    Essa equipe, além dos serviços de atendimento domiciliar de acompanhamento e orientação à saúde das famílias, estará nos serviços de atendimento na unidade de ESF, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 17h.

    A nova unidade de Saúde está instalada em prédio próprio, recentemente construído e inaugurado, na Rua Etelvino Custódio de Queiroz, Jardim Atenas, nas imediações da esquina com a Rua Antônio Estevam Leal, no Jardim Atenas.

    SOLENIDADE DE ENTREGA DA UNIDADE

    Junto às autoridades já citadas acima, a solenidade de entrega da nova ESF foi prestigiada também pelo vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; chefe de Gabinete, José Aparecido de Moraes; e vereadores Luiz Akira, Antônio Rialino, Jorginho do Gás e Luciano Dutra.

    Todos os vereadores presentes ressaltaram a importância desta nova unidade de Saúde para a melhoria da qualidade de vida da população de Três Lagoas.

    Como destacou o vereador Luiz Akira, “construir um prédio é fácil. O difícil e mais complicado é montar toda a estrutura física, funcional e humana para atender à população com qualidade”, disse.
    © Divulgação
    “Esta é uma obra social e humana, voltada para o cidadão, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Está de parabéns o nosso prefeito”, observou Luciano Dutra.

    Por sua vez, a secretária Angelina Zuque desejou “boas vindas e sucesso a toda a equipe de profissionais da Saúde que estarão atendendo nesta nova unidade”, disse.

    “Graças à atenção e humanização do nosso prefeito Angelo Guerreiro, esta é mais uma conquista da população que reside nesta região da cidade de Três Lagoas, que não mais precisa deslocar-se até o Paranapungá para cuidar da saúde”, enfatizou Angelina.

    Ao abençoar a nova ESF, padre Altair ressaltou a importância do acolhimento e da humanização dos serviços de Saúde.

    “A gente não consegue medir a dor das pessoas. No entanto, sabemos que um simples aperto de mão, ou o desejo de bom dia ou boa tarde, a atenção que damos às pessoas, tudo isso já é um salutar remédio que alivia qualquer dor”, orientou o sacerdote católico.

    SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES

    Em seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas lembrou da necessidade “da superação das dificuldades para podermos ir adiante e conquistarmos cada vez mais benefícios para a melhoria e humanização do atendimento à saúde da população”, disse.

    Para que isso seja possível, “contamos com a dedicação dos nossos servidores que entendem que, a maior obra não está na construção de prédios, asfalto e drenagem, mas na melhoria da qualidade da saúde da nossa população”, destacou o prefeito de Três Lagoas.

    Ao se referir às três farmácias implantadas nas unidades de Saúde, no primeiro ano de seu governo, Ângelo Guerreiro anunciou que, no decorrer deste ano de 2018, cinco unidades de Saúde receberão farmácia de distribuição de medicamentos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir