Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/01/2018

    Coluna do Roberto Costa


    QUEDA DE BRAÇO I – A presidente do Supremo Tribunal Federal ministra Cármen Lúcia, suspendeu, na madrugada de hoje (22), a posse da deputada Cristiane Brasil (PRB-RJ) como ministra do Trabalho. 

    QUEDA DE BRAÇO II – Ela analisou reclamação do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati), que contestou decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizando a posse da deputada. 

    AUTOSSUFICIENTE – A professora Roseane Modesto de Oliveira, ex-vereadora de Campo Grande e atual vice-governadora, teria tido que “não será mais candidata a vice de ninguém”,

    ‘CAÇADOR DE MARAJÁ’ – Fernando Affonso Collor de Mello colocou seu nome a disposição do eleitorado brasileiro. Anunciou que irá concorrer ao cargo de presidente da República.
    SEM CONSPIRAÇÃO – Ciro Gomes, outro nome que sonha com a Presidência da República, não vê conspiração do judiciário para condenar Luiz Inácio Lula da Silva e assim torná-lo inelegível.

    EM ALTA I – Dizem que o processo de conversação tem sido intenso quando o assunto à definição de um nome para compor a chapa dos prováveis candidatos a Governador de Mato Grosso do Sul.

    EM ALTA II – Em evidência, conforme circula nos bastidores, está os nomes do deputado federal Zeca do PT, do senador Pedro Chaves, do cardiologista Ricardo Ayache, do presidente da Fiems, Sergio Longen...

    COOPTADO I – O ex-secretário de Estado de Fazenda, deputado estadual e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, deve assinar ficha de filiação no MDB – Movimento Democrático Brasileiro.

    COOPTADO II – Trata-se de um ex-petista interessado em participar da campanha eleitoral de André Puccinelli, que já confirmou que está na disputa pela retomada do controle administrativo estadual.

    CORDA BAMBA I - O Ministério Público Estadual aguarda decisão do Poder Judiciário sobre pedido de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira (MDB).

    CORDA BAMBA II – O MPE também solicitou o bloqueio de seus bens e de outros dois funcionários públicos da municipalidade, que também responderão pedido de afastamento.

    MEIO IRMÃO – O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, revogou a nomeação de Eduardo Aguilar Iunes para o cargo de secretário municipal de Governo. Seria mais um caso de nepotismo (empreguismo de parente).
    Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.” MÁRIO QUINTANA


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS