Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/01/2018

    Coluna do Roberto Costa


    VILÃO – O transporte coletivo foi apontado como sendo um dos responsáveis pela inflação em Campo Grande. Nesse caso qual foi à contribuição da Petrobras que tem reajustado os combustíveis semanalmente?

    INDISPONÍVEIS - O juiz David de Oliveira, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou a indisponibilidade de bens em até R$ 16.089.933,42 dos três últimos ex-prefeitos de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), Gilmar Olarte e Nelsinho Trad (PTB).

    REFORMA I - A professora Maria Eulina Rocha dos Santos deixa de responder pela Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, entretanto continuará a atuar como assessora na pasta. 

    REFORMA II – Responderá interinamente o professor Genilson Canavarro de Abreu, que exercia o cargo de diretor da escola municipal Barão do Rio Branco, considerada modelo dentro da Reme.

    REFORMA III – Outra secretaria que traz novidade é a de Governo para qual o prefeito nomeou Eduardo Aguilar Iunes, que exercia o cargo de gerente administrativo e financeiro na Fundação de Turismo do Pantanal.

    BOM SENSO – A revogação da taxa de lixo foi uma decisão acertada do prefeito Marquinhos Trad, do PSD, por conta do critério nada ortodoxo que suscitou inúmeros questionamentos.

    COLETIVO – Como o projeto instituindo a taxa de lixo foi aprovado pelos vereadores, o erro cometido também precisa ser reconhecido pela Câmara Municipal. 

    SEM ALTERAÇÃO – Adriane Lopes (prefeita em exercício) e Rose Modesto (governadora interina) estão administrando de acordo com o plano elaborado pelos titulares dos respectivos cargos.

    PRESIDENCIÁVEL – Luiz Inácio Lula da Silva é realmente uma pessoa carismática, persuasiva. O cineasta Oliver Stone, por exemplo, defende publicamente a inclusão do nome de Lula na corrida eleitoral.

    ROTA DE COLISÃO – O ministro Henrique Meirelles e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estão se estranhando por conta do interesse de ambos pelo Palácio do Planalto.

    MISTÉRIO - A pergunta que não quer calar: Mato Grosso do Sul dispõe de algum outro nome emblemático para ser inserido entre os pré-candidatos ao Governo do Estado já anunciados?

    JEITNHO BRASILEIRO – Oferecer vacina fracionada contra febre-amarela não seria a mesma coisa que pedir ao transmissor da doença que ‘fosse menos agressivo’ com o ser humano?
    Não basta saber, é preciso aplicar. Não basta querer, é preciso também agir.” GOETHE 


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS