CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/01/2018

    MARACAJU| Showtec 2018 começa nesta quarta-feira com inovações para agropecuária

    Uma das maiores vitrines do agronegócio do país

    Divulgação
    Considerada uma das maiores feiras de tecnologia da agricultura e pecuária do Brasil, o Showtec 2018 começa nesta quarta-feira (17). O evento abre o calendário nacional de eventos do agronegócio em Maracaju, a 162 quilômetros da Capital, palestras e exposições de novas máquinas e equipamentos.

    A feira de tecnologias abordará a gestão e inovação no Agro, por meio de um painel específico com palestras e debates sobre sistemas de gestão aplicados ao agronegócio, e também sobre gestão e riscos dentro do setor.

    Os desafios dos sistemas produtivos também serão discutidos, com abordagens sobre o impacto fitossanitário dos cultivos sucessivos e riscos agronômicos na agropecuária.

    "O Showtec é uma vitrine tecnológica essencial para que os produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às últimas novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis", comenta o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes.

    Carbono Zero

    Uma das novidades desta edição será a certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas. Na prática, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do evento serão anuladas com plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena.

    De acordo com a Fundação MS, o produtor rural também vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária, onde os sistemas integrados realizam a fixação do carbono. Desta forma, o produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente.

    Inscrições e programação

    As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site. A programação completa de palestras também pode ser conferida pelo endereço eletrônico www.portalshowtec.com.br.

    Por: Richelieu Pereira


    Imprimir