CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/01/2018

    Seara registra 87% de crescimento na produção e vendas de frango natural em 2017

    Unidade de negócio habilitou recentemente nova planta para produção dos itens do portfólio especial Seara DaGranja; expectativa para 2018 é dobrar o volume de itens produzidos

    Ilustração
    A Seara, atenta a tendência mundial de consumo que busca produtos cada vez mais saudáveis, aumentou em 87% o volume e as vendas de frango natural em 2017 na comparação com o ano anterior. Líder mundial no processamento de frangos, a empresa lançou, em 2015, uma linha sem antibióticos, hormônios e conservantes sob a marca Seara DaGranja.

    “Atualmente, cerca de 40% dos consumidores têm como principal driver de compra a saudabilidade do alimento, no qual os frangos naturais têm um destaque ainda maior. O Brasil é um mercado com grande potencial para este nicho de produto e que vem registrando altas taxas de crescimento”, explica Ivan Siqueira, diretor executivo de In Natura para Mercado Interno da Seara. “Quando comparamos dezembro de 2017 ao mesmo mês de 2016, por exemplo, registramos um aumento de 118% na produção e de 212% nas vendas”, complementa.

    A Seara aposta no crescimento deste mercado e vem aumentando o número de plantas que produzem os produtos a partir de frangos naturais. Além de Amparo (SP), a empresa habilitou recentemente a unidade de Itapetininga (SP) e mais uma planta deve receber a linha de produtos no primeiro trimestre de 2018. “A expectativa da Seara para 2018 é, ao menos, dobrar o volume de itens produzidos neste segmento”, conta Siqueira.

    Linha Seara DaGranja

    O portfólio Seara DaGranja possui 18 produtos, que vão desde frangos inteiros, cortes em bandeja, sacos zip com produtos congelados individualmente (IQF), até uma exclusiva linha de pratos prontos feita com ingredientes naturais e embalagem inovadora que vai direto do freezer ao forno. Em 2017, a empresa também lançou a linha Seara DaGranja Turma da Mônica, com cortes feitos manualmente e no tamanho adequado para crianças, vendidos em embalagens de 600 gramas.

    Os produtos Seara DaGranja possuem certificação internacional (WQF) que assegura o bem-estar animal e atesta que, em nenhuma etapa da criação, esses frangos receberam qualquer tipo de antibiótico, hormônio e conservante – processo garantido pela rastreabilidade de toda a cadeia produtiva. Também há um rígido controle em relação a outras fases do processo: a alimentação dos animais é composta por uma ração especial 100% vegetal e a climatização é monitorada.

    Em outubro, a marca fez o lançamento da campanha “Q de Qualidade” que reforça o atributo chave dos trabalhos da Seara nos últimos anos em uma clara referência do patamar de excelência e da consolidação da marca como a referência de qualidade na indústria alimentícia.

    Para mais informações sobre a criação do frango Seara DaGranja, acesse a plataforma “Hoje Tem Frango”.

    Sobre a JBS

    A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos público, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos, e na preocupação com o bem-estar animal.

    Sobre a Seara

    Presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. Presente em todo o país, a Seara fornece anualmente a milhares de lares brasileiros produtos preparados para os mais diferentes tipos de paladares, entre linhas de Frango, Suínos, Empanados, Hambúrgueres, Pratos Prontos, Frios, Ingredientes e Vegetais, Pizzas, Linguiças, Salsichas e a linha especial Seara Turma da Mônica.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Letícia Volponi


    Imprimir