CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/01/2018

    Caixa lança novo programa de demissão até março

    © Ilustração
    A Caixa Econômica Federal vai lançar um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) até março. A proposta já foi aprovada pelo Conselho de Administração e pelo Conselho Diretor da instituição e, falta, agora, apenas o aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

    No ano passado o PDV previa até 10 mil desligamentos e fechou com a adesão de 7,3 mil funcionários, em duas etapas (em março e setembro), representando economia de pouco mais de R$ 500 milhões com a folha de pagamento do banco. Ficaram, portanto, cerca de 2,7 mil funcionários com tempo próximo da aposentadoria e, portanto, com potencial para aderir a um novo PDV. O programa, porém, não necessariamente se restringirá a esse universo.

    A medida, que será anunciada tão logo esteja aprovada pela Sest, é uma reação às notícias negativas a que a instituição foi submetida mais recentemente, com a demissão de três vice-presidentes por suspeita de corrupção. A direção do banco pretende imprimir uma gestão mais agressiva para reduzir despesas e aumentar a rentabilidade da Caixa, deixando para trás a impressão de "terra arrasada" após os casos envolvendo suspeitas de corrupção na instituição.

    A concepção de um reforço de capital sem recursos do FGTS, a implementação do estatuto previsto na Lei das Estatais - que amplia a exigência de qualificação para os indicados à cargos de direção - e o corte nos gastos com planos de saúde dos funcionários da Caixa são algumas das medidas saneadoras do banco.

    Fonte: Valor Econômico
    Por Claudia Safatle | De Brasília


    Imprimir