CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/01/2018

    Após trabalho de Eduardo Rocha, o estágio dos alunos de medicina em Três Lagoas é realidade

    Acordo entre UFMS e Hospital foi assinado nesta sexta-feira

    © Divulgação
    Após articulação do deputado estadual Eduardo Rocha, esta sexta-feira (19) será uma data sempre lembrada pelos estudantes de medicina de Três Lagoas. Isso por resolvido o impasse para que eles possam realizar o estágio necessário para formação dos mesmos no município. O acordo de cooperação entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e HNSA (Hospital Nossa Senhora Auxiliadora) foi assinado.

    O ato que oficializou a questão, ocorrer no gabinete da governadoria, juntamente com a governadora em exercício Rose Modesto. Também participaram e assinaram como testemunhas, além do parlamentar, o prefeito da cidade, Angelo Guerreiro e o reitor da UFMS, Marcelo Turine.

    Eduardo Rocha saiu do local muito satisfeito com a vitória e agradeceu o apoio de todos envolvidos, em especial do governo do Estado. “Muito importante à parceria com o governo do Estado, em que ele vai colocar R$150 mil e eu mais R$150 em emendas para que possa ser viabilizada a despesa durante um ano do estágio do curso do curso de medicina, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Sem esses recursos não seria possível esse estágio”.

    O deputado agradeceu ainda o apoio importantíssimo do prefeito Angelo Guerreiro, que não mediu esforços para que ao acordo acontecesse, assim como os diretores do hospital, Marco Calderon e Irmã Aurélia Brioschi e reitor da universidade.

    A articulação e trabalho do parlamentar foram citados em todas as falas durante o ato, onde todos agradeceram seu empenho e interesse em solucionar a questão. “A UFMS hoje tem um momento muito feliz, junto com vários parceiros para obter este acordo de cooperação. Para isso quero destacar a participação do deputado Eduardo Rocha, demonstrando o grande líder da região de Três Lagoas, onde nos ajudou a operacionalizar todo o processo”, disse Marcelo Turine.

    Cerca de 44 alunos estão nesta expectativa, por estarem no quinto semestre, mas aproximadamente 360 serão beneficiados. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir