Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/01/2018

    ALCINÓPOLIS| Em parceria com Prefeitura, Associação realiza mais de 900 exames de vista no município

    © Divulgação
    Entre os dias 22 e 26 de janeiro, cerca de 900 alcinopolenses foram atendidos gratuitamente com consultas e exames oftalmológicos por equipe especializada durante ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo. Os atendimentos aconteceram na Unidade Básica de Saúde e proporcionaram à população o exame que identifica a acuidade visual e o grau de óculos do paciente.

    Paula Evelim foi atendida pela equipe da Associação, realizou o exame e constatou que não tem problema de vista. Para a servidora pública, receber este tipo de atendimento médico em Alcinópolis proporcionou a ela e aos demais pacientes comodidade e economia financeira. “Além do conforto de não precisar me deslocar a outra cidade para realizar o exame, eu e as demais pessoas economizamos dinheiro, pois sabemos que este tipo de atendimento não é barato”, ressaltou Paula. 
    © Divulgação
    A Associação conta com o apoio de uma ótica, no entanto, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Célia Regina Furtado, o exame não está vinculado à aquisição dos óculos na referida ótica.

    Sobre a Associação

    Criada no estado de Goiás, a Associação Olhar pelo Próximo tem o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentamos parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue aos lugares mais distantes do Brasil. Conta com equipamentos de última geração para melhor diagnostico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir