CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/01/2018

    ÁGUA CLARA| Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras, receberão homenagem

    A cidade de Água Clara (MS) dará título de cidadão aos irmãos empreendedores em sessão solene na Câmara Municipal.

    José Roberto Colnaghi e José Roberto Colnaghi, da Asperbras
    Gerar trabalho e renda, capacitação e especialização profissional diversa de uma região com alta concentração de atividade ligada ao agronegócio são fatores que, por si só, têm servido de alento aos 15 mil habitantes de Água Clara, no Mato Grosso do Sul. O catalisador desse processo é a nova unidade fabril do Grupo Asperbras, a GreenPlac – fábrica de MDF (painéis e madeira certificada). Com cerca de 700 empregos, entre os diretos e indiretos, a economia local está aquecida e em pleno crescimento.

    Além desses benefícios locais, a visão de negócio dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras, dona da GreenPlac, teve reconhecimento por parte da sociedade da cidade que, no dia 7 de fevereiro, em sessão solene, por meio da Câmara Municipal de Água Clara, concederá os títulos de cidadão água-clarense aos dois empreendedores.

    “Acreditamos no Brasil, na sua economia e, sobretudo no brasileiro”, disse José Roberto Colnaghi, da Asperbras. A filosofia do Grupo Asperbras segue a linha de construir, empreender e comercializar diversificadamente, de forma segura e com qualidade projetos, programas e obras que as pessoas realmente precisam.

    Foi com esse objetivo que as realizações foram se sucedendo na empresa e hoje ela atua de forma transparente e sustentável, proporcionando soluções empresariais de alto valor agregado com o fomento de inovação e gestão de pessoas. O Grupo Asperbras e a GreenPlac são os protagonistas desse novo país que surge.

    Homenagem

    A sessão solene da Câmara de Água Clara foi iniciativa do vereador Eulojari Ferreira de Souza (DEM), que percebeu a necessidade de tornar Francisco e José Roberto Colnaghi ainda mais próximos do município.

    Conceitualmente, o Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. Este passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na cidade.

    Sobre o Grupo Asperbras

    A empresa surgiu há 50 anos, em Penápolis, interior paulista. Inicialmente dedicada à produção de tubos e conexões, expandiu suas atividades com filiais na Europa e África, em uma atuação que vai do agronegócio à indústria de PVC, passando pela rotomoldagem; tecnologia industrial e construção; geologia e mineração; indústria alimentícia, empreendimentos imobiliários; concessionárias de veículos, até chegar aos painéis de madeira certificada.

    O Grupo Asperbras se destaca atualmente por sua atuação socioambiental. Por meio da Fundação Nelly Jorge Colnaghi, desenvolve programa de educação infantil, que atendeu milhares de crianças no Brasil e no Congo, além de apoiar a Hospital do Câncer de Barretos.

    Asperbras também contribui com o programa Flora Tietê, uma ONG criada com o objetivo de revitalizar áreas de desmate que sofrem com desequilíbrio ecológico e apoiar os produtores rurais que necessitem de assistência técnica para o reflorestamento.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir