CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/12/2017

    Vereador comemora encerramento do ano com aprovação de projetos nas áreas de cultura, educação, segurança pública e saúde

    Com encerramento do ano de 2017, o vereador Otávio Trad (PTB) realizou um balanço das atividades exercidas ao longo deste primeiro ano de seu segundo mandato.

    © Divulgação
    Otávio apresentou 27 projetos de lei dos quais 15 foram aprovados, todos por unanimidade, e dez ainda estão em tramitação. Do total de projetos aprovados, seis foram sancionados, entre eles, destacam-se os principais:

    - Instituição da Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande – 5.817/17

    - Domingo em Família – 8.813/17

    - Instituição de Diretrizes para Combate à Violência nas Escolas da REME – 8.856/17

    - Inclusão do Mês da Acuidade Visual no calendário oficial da REME – 5.924/17

    Além dos projetos aprovados, há ainda dez projetos de autoria do vereador em tramitação e já no início de 2018 será apresentado do projeto da Lei Municipal de Inovação, trabalho inédito em Mato Grosso do Sul, elaborado pelo vereador desde início deste ano em parceria com instituições de ensino e pesquisa na área de ciência e tecnologia, empresários, organizações privadas sem fins lucrativos que atuam na área de inovação e com a Prefeitura de Campo Grande. 

    Para Otávio Trad, o ano foi produtivo e de muito avanço. “Esse ano serviu para reestruturar as bases do desenvolvimento de nossa cidade. O Executivo e Legislativo atuaram de forma harmônica e com isso Campo Grande voltou a crescer e isso pode ser comprovado pela quantidade de projetos de lei do executivo que aprovamos os quais beneficiaram toda população, como o Refis do Jd. Ouro Verde, por exemplo.”

    Outra vertente do trabalho do vereador é a atuação como presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final. Durante esse ano, a comissão analisou 443 projetos de lei dos quais 121 são de autoria do Executivo Municipal e 322 do Legislativo Municipal. Desse total, 379 foram aprovados pela comissão, 22 foram arquivados, e 33 seguem em tramitação.

    Na avaliação do vereador, o trabalho da comissão na atual legislatura foi extremamente técnico. Comissão Permanente Legislação, Justiça e Redação Final analisou 438 projetos de lei em 2017

    Com encerramento do ano de 2017, o vereador Otávio Trad (PTB) realizou um balanço do trabalho desenvolvido pela Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Campo Grande da qual o parlamentar é presidente. 

    Conforme dados apresentados pelo parlamentar, a comissão analisou, durante todo ano, 438 projetos de lei. Desse total, 116 são de autoria do Executivo Municipal e 322 do Legislativo Municipal. 

    Dos 438 projetos analisados pela comissão, 379 foram aprovados e considerados aptos à tramitação e apenas 22 foram arquivados. Há ainda, 33 projetos em análise com os relatores da Comissão para que os pareceres sejam entregues até final deste ano. 

    Otávio Trad destacou a eficácia do trabalho e atribuiu o êxito das atividades desenvolvidas à composição técnica da comissão. “A composição atual da Comissão de Justiça é extremamente técnica. Todos os nossos pareceres foram elaborados com foco na legalidade dos projetos sob aspecto jurídico, e isso resultou em um trabalho eficiente, em que conseguimos dar celeridade a um grande volume de projetos que existiam para serem analisados e garantir a legalidade do trabalho legislativo.”

    Fonte: ASSECOM
    Por: Heloísa Lazarini


    Imprimir