Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/12/2017

    TRÊS LAGOAS| Escola Maria de Lourdes Lopes lança livro de receitas

    Duzentos e vinte livros com receitas que vão de doces a salgados serão vendidos a R$ 20 cada e toda a renda será revertida para a escola.

    © Divulgação
    Aproximadamente 490 alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes de Três Lagoas, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e da Prefeitura da cidade, lançaram na última terça-feira (12), o livro “Maria de Lourdes põe a mesa Receitas com Amor”. Duzentos e vinte livros com receitas que vão de doces a salgados serão vendidos a R$ 20 para os pais e funcionários da escola. Segundo o Diretor Celso Maioli, toda a renda será revertida para a escola.

    Celso explica que o livro foi um trabalho interdisciplinar em sala de aula onde os professores puderam trabalhar conteúdos voltados a leitura, escrita e matemática com todos os alunos, do Pré I ao 5º ano.


    © Divulgação
    “Esse foi um trabalho em que todos participaram, desde os professores e a família dos alunos até os funcionários. Algumas receitas foram testadas em sala de aula incentivando os alunos a trabalharem questões educacionais envolvendo-os também com os familiares na escolha das melhores receitas para serem publicadas no livro”, explica.

    O projeto contou com o apoio do vereador Sargento Rodrigues que patrocinou a impressão dos livros e elogiou o projeto. “Este é um projeto lindo que deveria ser modelo para escolas municipais e estaduais da cidade para as crianças interagirem não somente com a direção da escola, mas com os pais e toda a família”, pontua.

    Para Eliana Guimarães, a iniciativa da escola foi muito positiva para os netos Mariana de 11 anos, Luís Henrique, 10 e Maria Eduarda de 8 anos.

    “Participei da elaboração das receitas em sala de aula e foi uma iniciativa muito boa. Meus netos gostaram muito de participar deste projeto e alegam que vão levar essa experiência para a vida deles”, elogia a avó.

    Maria Rosa Anselmo da Silva, avó de Raíssa de 12 anos, disse que “esta é uma iniciativa que faz com que as crianças participem e envolva toda a família”.


    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS