Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/12/2017

    Senar/MS e Sindicato Rural de Coxim entregam mais de 900 certificados no município

    Cerimônia aconteceu nesse sábado no tatersal do Parque de Exposições

    © Divulgação
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Coxim realizaram, no sábado (09), a entrega de certificados para os alunos aprovados durantes as qualificações realizadas entre janeiro e novembro de 2017. A cerimônia aconteceu no tatersal do Parque de Exposições e reuniu cerca de 200 pessoas.

    De 09 de janeiro ao dia 29 de novembro deste ano, o Senar/MS realizou em parceria com o Sindicato Rural de Coxim 87 cursos. Ao todo foram 912 alunos aprovados.

    A diretora-secretária do Sistema Famasul e coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido, ressaltou que: "não basta apenas ter riquezas naturais e infraestrutura de qualidade sem Capital Social. Ele é fundamental para superar as dificuldades e crises. Apostamos no desenvolvimento das pessoas por meio da educação".

    O secretário de Desenvolvimento Sustentável do município, Carlos Henrique Ferreira da Silva, explica a importância das qualificações. “O município é referência na produção pecuária, graças ao comprometimento dos nosso empresários rurais. Esse olhar especial para o pequeno produtor, e para essas pessoas com suas atividades individuais, faz com que esses aprovados tragam para dentro de casa o fomento econômico. É muito bom capacitar, melhor ainda quando isso gera renda”. 

    Além da entrega de certificados, o Senar/MS e o sindicato rural, no ato representado pelo diretor Thiago Sozzo de Carvalho, distribuíram medalhas, troféus e presentes aos participantes do Agrinho MS, maior programa de responsabilidade social do Sistema Famasul. A estudante do 1ª Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Lucia Batista, Maria Clara Ferreira Celestino, foi classificada em terceiro lugar no concurso de 2017 na categoria Desenho. 

    Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

    O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Senar/MS 
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS