Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/12/2017

    SANTA RITA DO PARDO| Município comemora 30 anos de criação nesta segunda-feira

    Município que já foi distrito de outras duas cidades do Estado, serve de moradia para mais de 7,7 mil pessoas

    © Divulgação
    Santa Rita do Pardo, distante 266 quilômetros de Campo Grande, comemora 30 anos de criação nesta segunda-feira (18). Criado pelo então governador Marcelo Miranda Soares, o município ainda serve de moradia para descendentes do Major Manoel Cecílio da Costa Lima, conhecido por ter aberto a estrada que liga Capital de MS a Bataguassu.

    A cidade, que já se chamou Chavantina, enquanto distrito de Três Lagoas, e anos depois teve a grafia alterada para Xavantina, passando a ser distrito de Brasilândia, contabiliza 7.732 moradores, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

    Para comemorar a data, a prefeitura municipal realizou um almoço com churrasco, e apresentações musicais com cantores locais, no último sábado (16). O evento foi realizado na Associação Recreativa Master, e contou com a presença de autoridades e moradores do município.

    O evento, que teve entrada gratuita, lotou o local. O almoço foi servido por voluntários que organizaram a distribuição dos pratos de comida. A prefeitura não informou se há eventos em comemoração ao aniversário da cidade, nesta segunda-feira.


    Por: Liniker Ribeiro


    Imprimir