Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/12/2017

    Rede Globo confirma nome de novo âncora de telejornal após demissão de William Waack

    Heraldo Pereira assume programa

    DR
    Rede Globo anunciou o nome do novo apresentador do Jornal das Dez da Globo News. Segundo comunicado divulgado pelo diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, o nome escolhido é Heraldo Pereira, repórter televisivo desde 1981, que vai ocupar o posto a partir do próximo ano.

    “Participou, como protagonista, de todas as principais coberturas que impactaram a vida nacional das últimas três décadas. Foi com essas coberturas que Heraldo se tornou um dos mais conceituados jornalistas políticos do Brasil. Tem fontes exclusivas no Executivo, no Judiciário e no Legislativo e, por isso, conhece como poucos os bastidores da Capital, o que lhe permite antecipar tendências, analisar os fatos e dar grandes furos", diz a nota sobre o escolhido.

    Para Kamel, Heraldo Pereira é o titular ideal para o Jornal das Dez, considerado o mais importante telejornal da TV por assinatura, por fazer um balanço geral ao final do dia. "Pereira] levará o seu talento de repórter e analista, e também a sua experiência como apresentador, qualidade que os brasileiros conhecem desde 2003 quando começou a apresentar o Jornal Nacional, em fins de semana e nas substituições de William Bonner".

    Também foi anunciado o nome de Natuza Nery como comentarista política do mesmo jornal. A jornalista teria sido escolhida, segundo o diretor de jornalismo da Globo, por sua capacidade de análise e um enorme acesso às fontes em suas participações no Edição das 10, das 13 e no Edição das 18.

    "Natuza está na Globo há apenas um ano e nesse curto período já demonstrou seu imenso talento e versatilidade, sendo a interinidade no Jornal das Dez o exemplo mais recente. Heraldo assumirá a bancada no ano que vem, substituindo Renata Lo Prete. Ao Heraldo, bom trabalho e boa sorte", conclui Kamel.

    Fonte: Agências


    Imprimir