CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/12/2017

    PONTA PORÃ| Prefeitura sedia abertura da operação especial de segurança

    Forças policiais iniciam policiamento “Boas Festas 2017” de fim de ano com reforço na atuação

    © Divulgação 
    O prefeito Hélio Peluffo recepcionou na manhã desta segunda-feira (11), o Secretário de Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa e representantes do comando Estadual e Municipal das Polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal, para o lançamento da Operação Especial de policiamento “Boas Festas 2017”.

    Até o próximo dia 08, a Polícia Militar fará policiamento ostensivo padronizado, visando dar maior segurança aos consumidores nesta época do ano, quando o comércio recebe fluxo considerável no movimento por conta das festividades de Natal e réveillon.

    O major PM Carlos Magno, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Mato Grosso do Sul fez explanação do trabalho a ser desenvolvido nesse período, destacando o mapeamento preparado para focalizar o policiamento em áreas de intensa movimentação. O comandante salientou o apoio de seus subordinados na ação, destacando ainda a parceria com a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal.

    O comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Quintana também falou, assim como o delegado-regional de Polícia Civil, Clemir Vieira Júnior, cada qual enfocando a presença e efetiva participação na operação de fim de ano. O secretário de Segurança Pública Municipal, Marcelino Nunes destacou a forte parceria firmada com as forças de segurança, enfatizando que a Guarda Civil Municipal tem colaborado diretamente na repressão ao crime, seja de menor ou maior dimensão. “Temos participado, apoiando tanto a PM quanto a Civil”, disse Marcelino, lembrando que essa ação possibilita a prisão de delinquentes praticamente todos os dias.
    Prefeito Hélio falou dos investimentos e melhorias na área de Segurança Pública © Divulgação 
    O prefeito Hélio Peluffo fez um agradecimento especial ao Secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, prestes a deixar a pasta para retornar à Assembleia Legislativa, de onde está licenciado. Hélio lembrou da importante parceria dada ao município pelo secretário Barbosinha, como é conhecido.

    O prefeito disse também que a administração municipal tem feito sua parte na segurança pública. O prefeito Hélio citou os avanços em vários setores, reafirmando que a prefeitura tem feito sua parte para melhorar a qualidade de vida da população.

    No mesmo ato, o secretário de Justiça e Segurança Pública do MS, José Carlos Barbosa efetivou o repasse de duas viaturas para a Guarda Civil Municipal, trabalho de parceria entre prefeitura e Governo do Estado visando reforçar a segurança pública em Ponta Porã.

    Desde hoje (11) até o dia 08 de janeiro de 2018, haverá policiamento ostensivo reforçado.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir