CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2017

    PONTA PORÃ| Otaviano Cardoso pede melhorias na coleta de lixo nos bairros da cidade

    © Divulgação
    O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, solicitou à Prefeitura a ampliação da coleta de lixo nos bairros de Ponta Porã. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópias aos secretários municipais, Eduardo Esgaib Campos (Governo e Comunicação), Dulce Maria Silveira Manosso (Administração), André Manosso (Obras e Urbanismo) e a Dário Honorio Almirão (Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente).

    Otaviano quer o aumento na frequência da coleta de lixo considerando que em muitos bairros o serviço é realizado somente duas vezes por semana, o que não está atendendo a demanda de produção de lixo dos munícipes.

    Segundo ele, a referida indicação objetiva atender os moradores de vários bairros do município. “Nos bairros as coletas estão sendo realizadas somente duas vezes por semana, conforme o itinerário disponibilizado pela Prefeitura, o que não está sendo suficiente para atender a demanda de produção de lixo, visto que em cada bairro é grande o número de moradores, o que ocasiona maior produção de resíduos, sendo necessária a ampliação do serviço”, argumentou Otaviano Cardoso.

    O presidente da Câmara Municipal enfatiza que o pedido de ampliação na frequência da coleta de lixo nos bairros visa evitar o acúmulo de resíduos. “Essa situação ocasiona transtorno aos munícipes, em virtude do mau cheiro, o qual atrai insetos, podendo causar doenças à população. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir