CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/12/2017

    PONTA PORÃ| Após concurso, município deve contratar 300 professores substitutos em 2018

    Prova para contratação de professores substitutos em Ponta Porã reuniu 1.490 candidatos (Foto: Prefeitura/Divulgação)
    A Prefeitura de Ponta Porã vai contratar pelo menos 300 professores por tempo determinado para ministrar aulas como substitutos na rede municipal de ensino em 2018.

    De acordo com nota divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (18), a prova escrita para seleção de professores, realizada no último fim de semana, reuniu 1.490 candidatos, média de cinco candidatos por vaga.

    A expectativa é de que pelo menos 300 sejam convocados. “Muita gente nova se apresentou o que vai proporcionar uma seleção eficiente de professores convocados”, disse a secretária de Educação, Maria Leny Antunes Klais.

    Conforme a nota da prefeitura, a seleção foi realizada pela primeira vez em Ponta Porã. Destaca que antes os professores eram convocados pelos mais diferentes critérios, técnicos e políticos, inclusive por indicações que nem sempre correspondiam às reais necessidades das escolas.

    “Com essa prova a gente passa a valorizar o conhecimento, as competências e habilidades dos candidatos, usando um critério justo e que corresponde às necessidades de uma educação municipal de maior qualidade”, comentou o prefeito Hélio Peluffo.

    por: Paulo Nonato de Souza


    Imprimir