CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2017

    Orro solicita Campus da Uems para Caracol

    © Divulgação/ALMS
    Nesta terça-feira, 6 de dezembro, o deputado estadual Felipe Orro solicitou à Secretaria Estadual de Educação a implantação de uma unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), na cidade de Caracol. O pedido foi encaminho pela Câmara Municipal do município, por intermédio do vereador Douglas Lopes Vilalba, que é o Presidente da Casa de Leis.

    A unidade da Uems para Caracol vai atender a demanda dos estudantes do município, que é antiga, por que desta forma, muito jovens não precisariam mais se deslocar para outros municípios para concluir os estudos.

    “É necessária a implantação de um Campus da Uems na cidade de Caracol. Os moradores reivindicam esta unidade há anos e é um anseio de toda a sociedade, que passariam a contar com uma unidade de ensino superior no município”, defende Orro.

    Felipe destaca ainda a mobilização da sociedade em torno deste Campus, pela importância de levar a educação de qualidade para todos os municípios sul-mato-grossense, logo que, ela é fundamental para o desenvolvimento cultural, tecnológico e social.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir